Operação Fim de Ano: PM monta blitz em Teresina para apreender drogas e armas
Ação acontece simultaneamente em todas as zonas da cidade. Um homem foi preso ao furar uma das barreiras na manhã de hoje.
Com a chegada do fim do ano, visando reduzir o número de ocorrências policiais, a Polícia Militar do Piauí, seguindo uma orientação da Secretaria de Segurança Pública, está realizando a Operação Saturação, em que monta barreiras em pontos estratégicos de toda a Teresina, fiscalizando o trânsito de veículos suspeitos e tirando de circulação materiais relacionados à criminalidade como armas e drogas.
Foto: Assis Fernandes/O Dia
A ação acontece simultaneamente em todas as zonas da Capital, numa articulação das Forças Táticas dos Batalhões e do RONE. “Nós montamos as barreiras e elas não são fixas. Ficamos sempre mudando de local, objetivando dar maior cobertura à área que é de nossa competência, e essa mobilidade também serve como um elemento surpresa para os criminosos”, explica o capitão Audivan Nunes, que coordena a ação na região Sudeste de Teresina, onde um homem foi preso na manhã de hoje, portando 1,5 Kg de maconha.
Foto: Assis Fernandes/ O Dia
Evandro dos Santos Mourão, 29 anos, tentou furar a barreira da PM, montada próximo ao Cemitério Jardim da Ressureição, mas acabou sendo pego mais adiante, após perseguição das viaturas. Ele trafegava em uma motocicleta sem documentação, foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para a Central de Flagrantes.
Foto: Assis Fernandes/O Dia
“Nós ficamos nesse ciclo. Sempre que temos uma condução, vamos para a Central e depois retornamos para o mesmo local ou locais próximos. Foi feito todo um mapeamento das áreas consideradas de risco e críticas para que as ações sejam desenvolvidas principalmente nesses pontos”, é o que diz o capitão Audivan.
Foto: Assis Fernandes/O Dia
A Operação Saturação vem sendo desenvolvida desde o início de dezembro e ainda não tem previsão se encerramento. O balanço das ações do fim do ano será apresentado na semana que vem pela Secretaria de Segurança, juntamente com o Comando de Policiamento da Capital.