PM do Piauí prende suspeito de roubar mais de R$ 500 mil em jóias em Caxias
Além dele, mais duas pessoas foram presas na cidade maranhense com o material roubado de joalheria e uma arma.
Três homens foram presos na noite de ontem, um em Teresina e os outros dois no município de Caxias, após roubarem uma joalheria na cidade maranhense e terem subtraído mais de R$ 500 mil em joias. Após ser acionada pela polícia do estado vizinho, a Força Tática do 8º BPM de Teresina conseguiu localizar um dos suspeitos do roubo que usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com a assessoria da PM, suspeito estava no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, onde foi montado um cerco para efetuar sua prisão. "Nós tínhamos ainda a informação de que os criminosos estariam circulando em uma Hilux branca com placa clonada e encontramos o veículo suspeito passando pelo Jardim Europa, onde foi iniciada uma perseguição", relata o coronel John Feitosa, porta-voz da Polícia Militar.
Dentro do carro havia apenas um dos suspeitos, que deu a localização de seus dois comparsas e acompanhou a polícia nas diligências. Os outros dois envolvidos no crime foram presos no bairro Eugênio Coutinho, em Caxias.
Junto com eles, a polícia apreendeu as joias do roubadas, avaliadas em mais de meio milhões de reais, um maçarico, uma máquina de solda, pregos para furar pneus e uma pistola 938. Os presos, identificados como Ronaldo Maciel de Moura, Wesley Lucas da Silva Moura e Derlean Lisboa de Sousa, foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes junto com o material recolhido.