segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Blitz educativa alerta condutores e pedestres no Dia Mundial da Não Violência

Blitz educativa alerta condutores e pedestres no Dia Mundial da Não Violência

A ação chama atenção para o respeito às normas e condutas no trânsito.


Uma blitz educativa realizada nesta segunda-feira (30) marcou o Dia Mundial da Não Violência. A atividade realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e parceiros ligados à causa, no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, contou com a participação do “anjo da morte” e “anjo da vida”, alertando aos que passavam pelo local sobre a importância do respeito às normas e condutas no trânsito.
Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), ressaltou que a ação visa mostrar às pessoas que é necessário repensar a postura, o comportamento no trânsito. “Juntamente com os demais órgãos unimos força para mostrar que a paz é a melhor alternativa para diminuir as agressões e mortes no trânsito, assim como outros tipos de violência”, pontua a diretora.
Durante a atividade, muitos dos que passavam pelo cruzamento das avenidas acompanharam a encenação dos anjos feita no local. Por exemplo, quem atravessava fora da faixa era perseguido pelo anjo da morte, uma vez que colocava sua vida e de outras pessoas em risco. Já, os que usavam corretamente a faixa de pedestres, eram acompanhados pelo anjo vida.
Ação pelo Dia Mundial da Não Violência( Foto: Ascom Detran)
“A encenação foi um diferencial nessa ação. Chamamos a atenção de todos que por aqui passavam e conseguimos transmitir a mensagem que é possível preservar a vida, que agressões e violência no trânsito podem ser evitadas, sim”, frisou a diretora da EPT, destacando que também foram distribuídos panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito.


"A integração dos órgãos é importante para prestar um bom serviço à sociedade. Nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito chamando o cidadão para que ele pare de fugir e colocar a culpa em outros quando todos nós somos responsáveis e só com a união de todos vamos conseguir salvar vidas", declarou o comandante da CIPTran, major Iran Moura.
Participaram também da ação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ação pelo Dia Mundial da Não Violência( Foto: Ascom Detran)
fonte http://www.piaui.pi.gov.br