segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PANORAMA: Petista prepara terreno para eleições estaduais do ano que vem

PANORAMA: Petista prepara terreno para eleições estaduais do ano que vem


Vereador Wellington Dantas (PT) - Foto: Reprodução

Deu o recado
Durante o encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Picos no último dia 21 de janeiro, o vereador Wellington Dantas (PT) conclamou os companheiros a lançarem um nome da região para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. E pela empolgação de Dantas durante o discurso, ele toparia o desafio.

Em baixa
Parece que as coisas não andam muito boas para os alguns entusiastas da candidatura do prefeito Walmir Lima (PT). Um deles, que durante a campanha pulava mais alto do que saltou o atleta Thiago Braz nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disse que está valendo menos do que um cachorro vira-lata morto. E isso com menos de um mês do novo mandato o homem.
Como antes 
Após algumas derrotas políticas consecutivas, uma importante liderança da região de Picos se elegeu vice-prefeito do referido município no pleito de 2010. Pois não é que depois de eleito, ele rompeu, foi para o grupo oposicionista e voltou a ser derrotado? Agora, sem mandato eletivo, o homem voltou a exercer sua antiga atividade.
Cheio de gás
O vereador tucano Carluís Barros está dando sinais de que não está na Câmara de Vereadores a passeio. O parlamentar já prometeu que vai brigar por mais transparência no município, começando pelo Legislativo, e agora assumiu a liderança dos partidos da oposição com aprovação unânime dos demais integrantes do bloco.
Vereador Carluis Barros (PSDB) – Foto: Maria Moura/Grande Picos
Esquentando a cadeira
Comenta-se nos corredores do Palácio Coelho Rodrigues que um dos secretários da administração municipal está no posto apenas esquentando a cadeira para um familiar. Se a informação realmente for confirmada, quem será seu substituto?
As tetas secaram
Três capatazes que por mais de duas décadas sobreviveram de bajular o grupo que administrava um município vizinho à Capital do Mel estão vivendo maus momentos. Como lá a cidade está sob nova administração, o trio está em busca de emprego, porém, enfrentando dificuldades, pois na iniciativa privada a função que eles exerciam não é remunerada.
Recuou
O prefeito Walmir Lima não aguentou a pressão de populares e voltou atrás na decisão de nuclear a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Morro da AABB. A comunidade recebeu com decepção e revolta o anúncio de que a unidade seria fechada e os alunos realocados em outras instituições de ensino da região.
Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida – Foto: Google Street View
De saída
Parece que o PTB picoense poderá sofrer várias baixas nos próximos dias. De acordo com uma fonte de livre trânsito no partido, a revoada seria de lideranças ligadas ao deputado Nerinho. Os insatisfeitos buscam abrigo em outra legenda, mas com uma condição: a sigla não pode ser dirigida por nenhum cacique da política local. O que muita gente quer saber mesmo é se nesse bloco há algum dos três vereadores petebistas. Será?
Constrangido 
Segundo comentários da “Rádio Calçada”, um parlamentar oposicionista foi duramente constrangido durante uma reunião ocorrida nas dependências da Câmara Municipal de Picos envolvendo a ocupante de uma importante pasta da administração municipal.
Para a coluna, não ficou claro o fato de um vereador da bancada da oposição ter sido convidado a se retirar do recinto, já que a pauta era do interesse público. E se não era de interesse coletivo, por que a reunião ocorreu na casa do povo? E o que será que este parlamentar não poderia ouvir?

fonte http://grandepicos.com.br