segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Guarda Municipal começa atuar nesta terça-feira

Guarda Municipal começa atuar nesta terça-feira


Os membros da Guarda Municipal de Teresina entrarão em campo a partir desta terça-feira. O lançamento dos trabalhos acontecerá às 19 horas, no Parque Estação da Cidadania e contará com a presença do prefeito Firmino Filho. O lançamento ocorre após a entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), que aconteceu nesta segunda-feira (23), no Comando Geral da Polícia Militar, aos 100 guardas que compõem a corporação.
Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal se dará, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. A atuação será feita, inicialmente, por meio de um projeto-piloto com atuação em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centro de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul. 
Os trabalhos iniciam após o curso de formação e também de capacitação e planejamento da atuação. Após serem nomeados, os guardas municipais participaram de reuniões e também conheceram de perto os locais em que iriam atuar. Os novos guardas receberam apito, pistola, munição, colete balístico, tonfa e algemas. Cirilo Júnior, um dos aprovados no concurso, conta da nova responsabilidade de fazer parte da Guarda Municipal. “Queremos dar à população de Teresina o que ela espera de nós. Vamos mostrar a nossa cara, dar a nossa marca, com responsabilidade e atuando firmemente”, diz Cirilo, que recebeu o equipamento acompanhado de sua mãe, Maria Luísa.
Samuel Silveira, secretário Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), e o coordenador do Grupo de Trabalho que criou a Guarda, juntamente com o Coronel Marcos David, deram boas-vindas aos novos guardas e algumas orientações complementares.“Desde que assumimos o grupo de trabalho para a criação da Guarda Municipal, o nosso objetivo foi o de acelerar ao máximo a entrada da Guarda Municipal nas ruas de Teresina. Todos os guardas estão devidamente treinados, equipados e receberão todas as condições para que desenvolvam o melhor trabalho, o que a população teresinense justamente anseia”, destaca Samuel Silveira.

fonte cidadeverde.com