Coordenadoria da Mulher participa de mesa-redonda com estudantes
Na ocasião, a coordenadoria geral, Haldaci Regina, falou sobre os riscos da violência durante as festividades de carnaval.
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) compartilhou muito conhecimento com alunos do Instituto de Ensino Intellectus, em Campo Maior. Na ocasião, a coordenadoria geral, Haldaci Regina, falou sobre os riscos da violência durante as festividades de carnaval.
A CEPM esteve presente na mesa-redonda “Carnaval sem riscos”, um momento para refletir sobre o consumo abusivo de álcool e drogas no carnaval, além da importância da educação sexual na adolescência, como também sobre o aumento de crimes virtuais e os riscos do uso de algumas plataformas da internet.
De acordo com a professora do Instituto Intelecttus, Jucelene Morais, o encontro contribui para a conscientização dos estudantes. "O carnaval já começou, por isso é importante abordar alguns questionamentos pertinentes aos adolescentes, que ficam vulneráveis a muitas coisas ruins durante as festividades", afirma.
A coordenadora geral da CEPM alertou sobre a cultura machista durante o período de carnaval. “Esses momentos são importantes para esclarecer sobre a igualdade de gênero. Quando o carnaval se aproxima devemos ter uma atenção redobrada. Durante essa época, os ânimos estão mais aflorados e o machismo transparece. A mulher fica mais vulnerável a violência, porém, o homem não compreende que ela só deseja ter sua liberdade sem ser assediada. É importante que a sociedade entenda que nada justifica a violência”, esclarece a coordenadora geral, Haldaci Regina.
Também estiveram presentes no encontro os representantes da Polícia Civil de Campo Maior, a Secretária Municipal de Saúde, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Tutelar de Campo Maior.