sexta-feira, 31 de março de 2017

Adolescente com microcefalia está há 30 dias sem comer; mãe pede ajuda

Adolescente com microcefalia está há 30 dias sem comer; mãe pede ajuda

Vitória Lopes tem 17 anos e pesa atualmente somente 25 kg. A menina nasceu com microcefalia congênita e desde criança teve dificuldades para se alimentar.


Vitória Lopes Vieira nasceu com microcefalia congênita e ao longo de toda a infância e adolescência teve dificuldades para se alimentar. Há um mês a situação se agravou e a garota teve que ser levada para o hospital porque não conseguia ingerir mais nenhum tipo de alimento. 
Vitória está pesando hoje, com 17 anos, apenas 25 kg. A menina se alimenta somente através de sonda. “Eu tô desesperada, não sei mais o que fazer”, conta Ana Lúcia Lopes, mãe da menina.
A mãe largou tudo para cuidar da filha, pois a menina sempre precisava de ajuda para realizar tarefas simples. “Pra mim ela sempre foi um bebê. Com sete anos de idade ela já começou a apresentar dificuldades para comer, mas ainda conseguia até então, agora ela não come mais nada”, desabafa a mãe.
De acordo com os médicos, Vitória ainda possui esperança de voltar a se alimentar normalmente, mas até lá ela precisa de cuidados especiais e da ajuda da sonda. A adolescente realizará uma cirurgia amanhã (01) para implantar uma sonda gástrica, mas ela deverá receber alta na segunda-feira (03) e precisa de um suporte mínimo para ser atendida devidamente em casa. 
Como a mãe deixou de trabalhar para cuidar da filha, a situação se agravou ainda mais. A garota precisa de utensílios caros, que a família não tem condição de comprar, como cama hospitalar, colchão de água para ajudar na cicatrização dos ferimentos, fralda descartável e objetos de higiene pessoal em geral.
Para ajudar, os interessados devem depositar os valores na seguinte conta corrente da Caixa Econômica Federal, Agência: 0029 Conta Corrente: 00274 59-9. Podem também entrar em contato pelo telefone: (86) 994914649. Os familiares pedem qualquer valor em dinheiro ou ajuda de qualquer outra natureza

fonte portal o dia