Preso por envolvimento no sequestro de empresária seria assaltante de banco
O acusado de participação do sequestro teria mandados de prisão em aberto por envolvimento em assaltos a bancos no Piauí.
Um homem identificado como Huglison de Oliveira Amorim, de 30 anos, preso por envolvimento no sequestro de uma empresária de Teresina, teria mandados de prisão em aberto por envolvimento em assaltos a bancos no Piauí. A informação é do major Gilson Leite, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
"O Huglison é assaltante de banco, é um sujeito de alta periculosidade", afirma o major. Além dele, outras duas pessoas foram presas por envolvimento no sequestro da empresária. Uma delas, é uma mulher identificada como Giciele de Oliveira Costa Brito, de 23 anos, e o outro suspeito foi identificado como Felipe Fernandes Carvalhos, de 23 anos. Giciele seria esposa de um dos dois acusados.
O major Gilson Leite explica que Giciele foi presa nas proximidades do Iate Clube de Teresina, transitando em uma moto Pop 100. A partir da prisão dela, os policiais localizaram os outros dois suspeitos de participarem do sequestro. Durante a prisão, foi encontrado em posse dos acusados um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro estrangeira (dólar, euro e moeda chinesa) e R$ 8.500,00. O dinheiro estava dividido entre os suspeitos, mas as moedas estrangeiras estavam com Giciele.
Policiais também apreenderam uma arma em posse dos suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A empresária, proprietária de uma rede de farmácias de manipulação, foi sequestrada, na cidade de Timon, e levada no próprio carro até sua residência, localizada na zona Leste de Teresina. Lá, os bandidos teriam levado jóias e dinheiro, além do veículo.
O sequestro aconteceu durante a tarde e início da noite de ontem (29). Segundo o major Pessoa, comandante do 5º BPM, a polícia foi acionada por volta das 18h50min. Ele diz que o crime foi executado por um grupo de três ou quatro homens que abordaram a empresária na cidade de Timon. Os bandidos invadiram o carro e levaram a vítima para sua própria residência, no bairro Ininga.
Os assaltantes subtraíram joias e uma suposta quantia de aproximadamente R$ 60 mil. Ao fim, fugiram levando o veículo da vítima, um modelo Range Rover Evoque. Ainda de acordo com o major Pessoa, a empresária foi liberada e não apresenta ferimentos, mas se encontra bastante traumatizada. O major informou ainda que a Polícia Militar está em diligências em Teresina e Timon em busca dos demais envolvidos no sequestro.
Câmeras de segurança flagraram o carro da empresária durante o sequestro (Foto: Divulgação)