terça-feira, 18 de julho de 2017

2°Cia/16°BPM prende assaltantes em União-PI

2°Cia/16°BPM prende assaltantes em União-PI


A Guarnição da 2ª Companhia do 16° Batalhão, comandada pelo Capitão Luz e composta pelo Sargento Boaventura, Aluno CFS Loiola, Cabo Aristeu, Soldado Medeiros e Soldado Glória, recebeu informações sobre uma ocorrência de furto, no centro do município de União-PI, por volta do meio-dia de sexta-feira (14).

Prontamente, a guarnição intensificou o patrulhamento na área comercial, vindo a localizar as suspeitas do furto, já dominadas por populares. Após busca pessoal, devidamente realizada por uma policial militar feminina, foram encontrados com elas os objetos provenientes da atividade criminosa. As acusadas, oriundas do município de Timom-MA, compõem uma quadrilha especializada em furtos e são responsáveis por uma série de crimes dessa natureza nos últimos dias no centro comercial da cidade de União.

As vítimas, os objetos apreendidos e as acusadas Maria Francisca Monteiro da Silva (18 anos), Lívia Fernandes de Oliveira Lima (21 anos) e Regina Vidal de Oliveira (48 anos) foram conduzidas para a Central de Flagrantes em Teresina.

Foto_18072017_120736
Na noite do mesmo dia, os policiais da 2ª Cia/16° BPM receberam informações sobre uma ocorrência de roubo de celular no bairro Nossa Senhora das Graças, município de União-PI. A guarnição deslocou-se ao referido bairro, constatou a veracidade da informação e, de posse das características do suspeito, iniciou um processo de saturação com o objetivo de localiza-lo.

Durante a operação, os policiais visualizaram o suspeito que, por sua vez, empreendeu fuga e invadiu uma residência, mas a guarnição fez uma incursão no imóvel e logrou êxito em sua captura.

Em virtude da atitude suspeita dos ocupantes do imóvel, a equipe realizou buscas pessoais em todos os indivíduos que estavam presentes no local e, após um levantamento de dados, constatou-se que tanto o indivíduo que se evadiu ao ver a viatura, como um outro indivíduo ali presente possuíam mandado de prisão preventiva decretado por motivo de roubo.

Os acusados com mandado de prisão preventiva decretado, identificados como Bruno Rafael Alves de Lima e Fabiano Lima de Sousa, são responsáveis por uma série de assaltos no município de União, sendo, inclusive, apontados como autores de roubos naquele mesmo dia.

As vítimas, testemunhas e acusados foram encaminhados para o 20° DP em União para a adoção das medidas cabíveis.



Postagem: 2ª Cia/16° BPM

fonte http://www.pm.pi.gov.br