sábado, 29 de julho de 2017

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio

Grupo fortemente armado também efetuou disparos contra a Companhia de Polícia Militar da cidade, como forma de intimidar os policiais.


Um grupo fortemente armado com armas de grosso calibre explodiu na madrugada deste sábado, 29 de julho, a agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, cidade localizada na região centro-norte do Piauí, distante 227 km da capital Teresina. Os criminosos invadiram o estabelecimento bancário por volta das 2h, e durante 22 minutos efetuaram centenas de disparos e várias implosões.
Enquanto parte do grupo usava dinamites para explodir a agência bancaria, outra parte se posicionou em frente a 2ª Companhia de Polícia Militar que fica a poucos metros do local, onde mais tiros foram efetuados, como forma de intimidar os policiais. Os impactos das explosões foram tão fortes que foram ouvidos por toda a cidade.
Por conta do impacto provocado pelas explosões, moradores vizinhos ao banco também foram abaladas. Segundo informações de populares, a quadrilha fugiu pela PI-115, sentido Assunção do Piauí, mas podem ter seguido pela PI-120, rumo à cidade de Pimenteiras, ou até mesmo por uma estrada vicinal que dá acesso a cidade de Novo Oriente no Ceará, haja vista, que esse entroncamento de estrada dá acesso a três cidades.
Ainda não se sabe qual veículo foi usado pelo bando para fugir após a ação. Até o momento não há informações de feridos, mas várias cápsulas de arma de grosso calibre foram encontradas por populares no local.
Segundo ataque em menos de um ano.
Estava prestes a completar um ano que a agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio foi alvo dos bandidos. A ação aconteceu na madrugada do dia 22 de agosto de 2016, quando um grupo composto por cerca de 10 homens fortemente armados teria explodido a agência bancaria e efetuado vários disparos contra a companhia de policia da cidade. Na ação ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso.
Policiais Militares que estavam na 2ª Companhia de polícia militar de São Miguel do Tapuio, teriam revidado ao ataque a Agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (29). Durante a ação, vários disparos foram efetuados pelos policiais em direção ao bando, é o que mostra as dezenas de cápsulas deflagradas espalhadas na parte interna do prédio da Companhia de policia.
Cápsulas deflagradas na parte interna da Companhia de policia.

fonte http://www.portalsamita.com