Miguel Leão: candidatos podem fazer propaganda até às 22h deste sábado
Os candidatos que estão disputando a prefeitura de Miguel Leão podem realizar propaganda política até às 22h deste sábado (5). Eles só devem usar meios como alto-falantes ou amplificadores de som. É permitida ainda a realização de caminhadas, passeatas e carreatas. A distribuição de material gráfico também é liberada até o final do dia.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 1.474 eleitores estão aptos a votar do município de Miguel Leão na eleição suplementar que vai eleger novo prefeito e vice. O pleito fora de época é em virtude da cassação do prefeito Joel de Lima (PSD) e seu vice Jailson de Sousa (PT). Os dois foram acusados de conduta vedada a gestor público.
Jailson de Sousa, cassado pelo TRE, agora disputa a prefeitura tendo como vice Evandro Roberto Silva. Os dois integram a coligação "Para continuar crescendo (PT-PSD)". Do outro lado, pela coligação "Renovar é Preciso (PR-PP)", concorrem Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR) e o vice Gonçalo Batista dos Santos.
A votação começa às 8h deste domingo. As seções serão instaladas às 7h. Os eleitores devem se dirigir ao local de votação até às 17h. São 6 seções eleitorais instaladas em 3 locais de votação: Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre.
Joel de Lima foi o primeiro prefeito eleito em 2016 que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí. Além da perda do mandato ele foi também condenado a pena de inelegibilidade por 8 anos.
O município de Miguel Leão fica a 94 km ao sul de Teresina-PI. É termo judiciário da 58ª Zona Eleitoral sediada no município de Monsenhor Gil-PI que tem como juiz eleitoral, Carlos Alberto Bezerra Chagas, responsável pelo pleito e como promotor de Justiça responsável, Maurício Verdejo Gonçalves Júnior.