POLÍCIA DE CAMPO MAIOR INTERCEPTA ÔNIBUS E APREENDE VÁRIOS QUILOS DE MACONHA E COCAÍNA NA PI-115
O trabalho de investigação da Policia Civil de Campo Maior resultou na prisão de um homem identificado por Edivaldo Ximenes de Araújo em posse de 7 kg de Maconha e 200 gramas de Cocaína no início da tarde desta terça-feira (26) durante uma abordagem feita a um ônibus que faz linha entre as cidades de São Paulo – SP e São Miguel do Tapuio no estado do Piauí. A apreensão dos entorpecentes aconteceu na Parada do Afonso Eurípedes as margens da PI-115 e contou com apoio do Grupo de Policiamento Militar de Sigefredo Pacheco.
De acordo com a polícia, no momento da vistoria o acusado, que é natural da região do Brasão, zona rural de Sigefredo Pacheco, teria ficado nervoso o que levantou suspeita – ” Quando começamos a fazer a triagem das bagagens o suspeito começou a gaguejar dizendo que não tinha bagagem, mas ele acabou confessando que existia duas mochilas com drogas”. disse o comandante do GPM de Sigefredo Pachecho, Cabo Hagson, ao “De Olho”.
Em depoimento a polícia, Edivaldo teria dito que estava transportando as drogas para Castelo do Piauí – ” Ele disse que estava apenas levando de um homem ( Não identificado) de São Paulo para um traficante de Castelo”, continuou.
Várias denuncias envolvendo o transporte de armas e drogas em ônibus que faz linha com outros Estados, levou aos agentes da a fazerem um trabalho minucioso nas bagagens dos passageiros. A apreensão da droga, se deu em mais uma dessas ações que tira de circulação mais um acusado de tráfico de drogas que ajuda alimentar o vício dos usuários em cidades da região dos carnaubais.
O trabalho de abordagem dos agentes da polícia civil contou com ajuda do Grupo de Policiamento Militar de Sigefredo Pacheco, sob o comando do Cabo Hagson. O acusado foi preso em flagrante e removido para a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior onde deve ser autuado por tráfico de drogas.