Policiais atiram após taxista de THE furar bloqueio de blitz em Timon
Um taxista de Teresina foi detido e encaminhado para a Central de Flagrante em Timon, nesta quarta-feira (13/09). Segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, o homem tentava escapar do bloqueio formado durante uma blitz realizada pelo Detran do Maranhão, na Avenida Piauí, próximo à Ponte José Sarney.
Após solicitação para entrar no bloqueio, o taxista desviou, passou por cima do canteiro central da avenida.
A viatura do 11º BPM entrou em perseguição, até conseguir interceptar o veículo na avenida Presidente Médici, nas proximidades da Ferro Norte. E só parou, informa a PM, porque perdeu o controle da direção após o pneu do veículo ser estourado por um dos disparos.
Durante a perseguição, ele ainda colidiu em um poste, quase atropelou duas crianças, e por pouco não bateu de frente com uma moto. "Disparos foram efetuados para salvaguardar a vida dos PMs que se encontravam na blitz e quase foram atropelados, e a vida dos demais cidadãos", informou a capitã Ibiapina, da PM de Timon.
Na abordagem a R. C. da S., de 42 anos, foi constatado que o homem estava com documentação em situação irregular. Na revista ao veículo, os policiais encontraram uma faca.