quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Técnicos da UFPI podem entrar em greve por tempo indeterminado

Técnicos da UFPI podem entrar em greve por tempo indeterminado

Categoria definirá ato na próxima semana

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram esta semana uma agenda de protestos, a nível nacional, contra o Governo de Michel Temer. Inclusive, com discussões a respeito da possibilidade de greve por tempo indeterminado. 
Assembleia que aprovou
Assembleia que aprovou
O primeiro ato a categoria aconteceu nesta terça-feira (03), com a paralização das atividades durante todo o dia. Os servidores lançaram ainda a campanha SOS Educação , em defesa da Educação Pública do Piauí.
Ao longo do mês, os servidores se reunirão para discutir as reivindicações da classe. Nos dias 04, 05 e 06 ocorrerão visitas aos setores da instituição.
No dia 09, a categoria promoverá uma panfletagem nos cruzamentos das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, no centro de Teresina.
Já no dia 10, próxima terça-feira, haverá uma assembleia, em frente à Prefeitura Universitária, às 9h, para deliberação ou não de greve por tempo indeterminado da categoria, a se iniciar no dia 23 de outubro, conforme orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra-Sindical). Nesta data, será feita também a eleição dos delegados para plenária da Fasubra.

fonte www.portalaz.com.br