terça-feira, 3 de outubro de 2017

Themístocles Filho e Robert Rios batem boca durante sessão na Alepi

Themístocles Filho e Robert Rios batem boca durante sessão na Alepi

O deputado só esperou a leitura do texto de abertura da sessão para atacar Themístocles

O deputado estadual Robert Rios gerou polêmica novamente durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (03), no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado discutiu com o presidente da casa, Themístocles Filho, depois de afirmar que entrou com um requerimento para fechamento da Alepi.
Robert Rios (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
Robert Rios (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
“Como o governador só serve para mandar aumento de impostos para a casa e agora quer mandar para cá uma lei fazendo com que todas as contas de convênio federal vá para a conta única do Estado, para ele usar dinheiro do governo federal, eu hoje entrei com um requerimento pedindo o fechamento da Assembleia”, disse o deputado. A Assembleia é muito cara, se só serve para aprovar título de cidadania, monção de aplausos e pêsames, fecha e faz como se faz no final do ano no recesso. Pega só uma comissão e os petistas do Wellington e essa comissão fica aqui deliberando... Os deputados estão servindo de palhaços nessa casa”, acrescentou ele.
Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Robert havia adiantado sobre o pedido de fechamento da casa antes mesmo do início da sessão, durante entrevista concedida aos jornalistas no Setor de Imprensa da ALEPI. O deputado só esperou a leitura do texto de abertura da sessão para atacar Themístocles.
“Vossa excelência tem que esgrimar em defesa desse parlamento, vossa excelência está defendendo muito pouco o parlamento; não normal que o governador vete todos os projetos dos deputados. Vossa excelência imagina que eu estou atacando o parlamento, mas eu estou defendendo o parlamento. É indigno o que o governador faz com o parlamento; o parlamento está morto, eu só quero pedir uma missa de sétimo dia e um enterro de respeito, esbravejou ele”.
Themístocles retrucou afirmando que encaminhará as reclamações para a Comissão de Constituição e Justiça da casa. “Deputado, eu quero ver é essa assembleia aberta; quando o governador veta um projeto é até secreto para o governador não saber nem quem é o deputado que está votando", disse. “Essa é uma discussão que vamos encaminhar para a Comissão de Constituição e Justiça para que o deputado Robert tenha até mais tempo...”, finalizou, encerrando as discussões.

fonte www.portalaz.com.br