Setur reúne órgãos para definir ações para o Festival de Inverno de Pedro II
Festival ocorrerá no período de 31 de maio a 3 de junho
O Festival de Inverno de Pedro II foi tema da reunião realizada nesta quinta (26), na sede da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur). O Festival com data prevista para os dias 31 de maio a 3 de junho completa 15 anos e promete ser uma das maiores edições mantendo a mistura da natureza exuberante, gastronomia, arte e música, destacando as grandes atrações locais e nacionais.
Na ocasião, participaram representantes dos órgãos como o Detran, Sesapi, Ccom, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agespisa, Vigilância Sanitária, BPRE, Prefeitura de Pedro II e outros. Foram discutidas ações voltadas para o trânsito, saúde e segurança, destacando o Centro Integrado.
Para o secretário de Turismo, Bruno Correia Lima, o evento já é consolidado e reconhecido não só no Piauí, mas em vários Estados. “É com muita satisfação que estaremos presentes participando na continuação do evento. Estamos realizando várias reuniões para que tudo ocorra tranquilamente e seja uma festa linda. A parceria e entrega dos demais órgãos é muito importante. Além disso, vamos destacar os atrativos turísticos para que sejam visitados durante os dias de festival e também retornem pós-evento”, frisa o gestor.
O Festival de Inverno de Pedro II deste ano traz como tema publicitário “Levados Pelos Encantos”, onde tem como objetivo manter a tradição histórica da cidade, assim como seus atrativos. Uma equipe da Setur também estará presente no local destacando e informando os turistas sobre as belezas do município e região.
Segurança
O Centro Integrado de Segurança Pública do Piauí é composto pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Polícia Civil. A estrutura montada no local do evento contará com uma delegacia móvel para registro de crimes comuns, além das delegacias especializadas como a delegacia da mulher, Polinter e DEPRE que irão funcionar com delegados em expediente e plantão 24h.