Deputado piauiense alia prisão de Temer e Moreira Franco à briga entre Rodrigo Maia e Sérgio Moro
O ex-ministro Moreira Franco é sogro de Rodrigo Maia
A prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, que é piauiense, repercutiu na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta-feira (21) entre emedebistas. Deputados do partido demonstraram surpresa com a decisão da justiça federal de mandar prender os colegas de partido.
Henrique Pires em entrevista à imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
“Nós do PMDB temos certeza absoluta da lisura com que Temer trata a coisa pública, conheço o Temer há muito tempo e ele nunca pediu e nem me ofereceu nada”, declarou o deputado Henrique Pires.
O parlamentar aliou o fato a troca de farpas ocorrida ontem entre o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
O ex-ministro Moreira Franco é sogro de Rodrigo Maia. “O que causa estranheza na classe política é o entrevero que houve ontem entre o presidente da câmara e o ministro da justiça”, afirmou.
Já o deputado João Mádison, líder do MDB na Assembleia, avaliou como algo natural e não quis entrar em detalhes. “Eu estou acabando de sair de uma comissão, vamos ver o que vai ser colocado no noticiário, todos estão sujeitos a isso, agora vamos ver o delito que se cometeu”, disse.