Expulsão muda rumo do jogo e River e Altos ficam no empate
Foto: Luís Júnior/A.A.Altos
Uma expulsão aos dois minutos de partida mudou os rumos do jogo entre River e Altos e pode ter sido determinante para o 0 a 0 da noite desta quarta-feira (20), no estádio Albertão. O resultado manteve o Galo na liderança do Estadual. O Jacaré subiu para o segundo lugar.
O expulso foi Sidney, que acertou o braço no rosto de Bismarck, do River, logo no início da partida - imagens da TV Cidade Verde comprovam que ouve falta. A dúvida é se ouve mesmo intenção de uma cotovelada ou se o jogador do Altos atingiu o riverino ao abrir os braços para proteger a bola.
Houve muita reclamação dos jogadores do Altos, mas não teve jeito. Qualquer proposta de jogo foi por água abaixo tendo um atleta a menos em campo.
E o que se viu durante toda a partida foi um Altos na defensiva, apostando em um contra-ataque, e o River tocando a bola de um lado ao outro do campo, sem conseguir entrar na defesa altoense.
Nessas tentativas, o River acabou insistindo em cruzamentos do lado direito ao longo do primeiro tempo. Pouco ofereceu perigo. No fim do primeiro tempo, a jogada quase deu certo, mas Eduardo nao conseguiu mandar para a rede.
Aliás, eram três artilheiros em campo. Juntos, Raphael Freitas, do Altos, e Eduardo e Roney, do River, marcaram 13 gols na competição. Passaram em branco nesta quarta-feira.
Foi de Raphael Freitas, inclusive, a melhor jogada do primeiro tempo. Aos 33 minutos, ele aproveitou o vacilo do River, que esperou a marcação de uma falta, e ligou o contra-ataque com Netinho. Ele bateu cruzado e forçou Mondragon a fazer boa defesa.
O mais próximo do gol que o River chegou foi com uma bola na trave no segundo tempo. A cobrança de falta de Gustavo Henrique, aos 17 minutos, acertou o ângulo. A defesa do Altos afastou o perigo.
Campeonato Piauiense 2019 - Classificação
1 - River - 18 pontos
2 - Altos - 15 pontos (saldo +7)
3 - 4 de Julho - 15 pontos (saldo -1)
4 - Flamengo - 10 pontos
5 - Parnahyba - 9 pontos
6 - Piauí - 7 pontos
O River volta a jogar no dia 27, contra o Piauí, no Albertão. No mesmo dia, o Altos visita o Parnahyba. Mas antes, o Jacaré viaja para encarar o Náutico, no sábado (23), pela Copa do Nordeste.