Policiais que agrediram adolescente são soltos e comandante faz alerta
Coronel afirma que a conduta adotada pelos policiais que apareceram no vídeo não é a indicada pela corporação
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho informou, nesta segunda-feira (13), que os três policiais do 13º Batalhão, que estavam presos na Corregedoria da PM após serem flagrados agredindo um menor de 16 anos suspeito de assalto, já foram soltos por determinação judicial.
Comandante Lindomar Castilho (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
“A corregedoria tomou as providências, comunicou o flagrante ao juiz plantonista, que homologou e já colocou em liberdade os policiais”, informou.
Assista ao vídeo abaixo:
O Coronel afirma ainda que a conduta adotada pelos policiais que apareceram no vídeo não é a indicada pela corporação. Ele pede ainda cautela aos militares.
Suspeito rendido pelo policial (Foto: redes sociais)
“Eu tenho dito muito aos policiais para serem inteligentes, para não estarem cometendo um fato como esse porque vai responder depois, a população até apoia e fica instigando o policial a fazer aquilo, e depois todo mundo desaparece e fica só o policial sozinho respondendo aquela bronca, eu tenho orientado aos policiais a não caírem nessa esparrela, porque é uma cilada para o policial, ele tem que fazer aquilo que manda a lei”, declarou.