Secretário de Justiça debate políticas públicas voltadas aos Direitos Humanos no sistema prisional
Carlos Edilson recebeu o Conselho Estadual de Direitos Humanos
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, recebeu, nesta quinta-feira (29), representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Na oportunidade, foram debatidos temas inerentes ao sistema prisional piauiense e políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos nas unidades penais.
Para o gestor da Secretaria de Justiça, o encontro serviu para esclarecer alguns assuntos e manter os diálogos em torno também da humanização. “Estamos sempre abertos ao diálogo a fim de melhorar situações nas unidades penais. Buscamos contribuir para políticas de ressocialização e um tratamento digno e humanitário no sistema prisional”, ressalta Carlos Edilson.
A presidente do Conselho, Marinalva Santana, avalia o encontro como salutar para as melhorias no sistema prisional. “A gente do Conselho veio com intuito de trocar ideias, pra aprimorar as ações que já estão dando certo e corrigir algumas que precisem. A gente avalia como positiva a reunião e agradecemos a atenção do secretário e equipe. Esperamos que outros momentos de diálogo aconteçam”, comenta.
O Conselho Estadual de Direitos Humanos deverá estar presente nas próximas reuniões de alinhamento da Secretaria de Justiça, para que questões possam ser debatidas, juntamente com os gerentes das unidades penais.