As comemorações por conta do aniversário de 197 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Dia do Piauí, contaram com o tradicional desfile cívico-militar que ocorre anualmente na Praça da Graça. O governador Wellington Dias chegou por volta das 7h30, dando início à celebração. O hasteamento das bandeiras foi o primeiro ato, seguido pela passagem das tropas militares e depois pelo desfile estudantil.
Como de costume, houve ainda o momento para a colocação da coroa de flores no monumento pelos Heróis da Independência, local onde Simplício Dias da Silva e um grupo de políticos e intelectuais da época decidiram romper com a coroa portuguesa. Em entrevista a TV Costa Norte, o governador destacou a importância da obtenção dos empréstimos recém aprovados pelo Estado, bem como sua aplicabilidade.
“Serão investimentos em todas as áreas, a começar por ações de mobilidade urbana na cidade de Parnaíba. Outra coisa que quero destacar é a reforma da orla da Pedra do Sal, a qual eu reconheço que temos uma dívida e também um compromisso em resolver essa questão”, disse Wellington Dias, destacando a necessidade de um esforço conjunto entre todas as esferas de governo para que os projetos possam se concretizar.
O senador Marcelo Castro, o secretário de saúde Florentino Neto, o deputado federal Assis Carvalho, além de outros políticos e autoridades também acompanharam a programação em Parnaíba, que chegou ao fim com a celebração litúrgica ocorrida na Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça. As comemorações por conta do Dia do Piauí seguem no decorrer do dia com uma série de atividades na capital Teresina.