Novo cemitério ampliará capacidade de vagas na zona norte
Pensando em ampliar as vagas em cemitérios públicos da zona norte, a Prefeitura de Teresina está construindo, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte), o mais novo cemitério da capital, que ficará localizado na região do Jacinta Andrade. O Cemitério Camboa terá, a princípio, capacidade para 1.500 covas. O terreno possui cerca de nove hectares, mas a construção ocupará, inicialmente, apenas três.
A primeira parte da obra está orçada em R$ 930 mil, realizada com recursos próprios. Nessa fase, está sendo executado o arruamento para a definição de lotes e construção do estacionamento. Ainda nos próximos dias, será iniciada a etapa de acabamento da capela, seguida dos serviços na parte administrativa, estacionamento e distribuição dos lotes para as covas. O prazo de conclusão é até o final deste ano.
A gerente de obras e serviços da SDU Centro/Norte, Patrícia Santos, enfatiza que o investimento está sendo feito para suprir a carência de vagas nos cemitérios públicos da região. “Os trabalhos estão sendo intensificados para atender essa demanda tão necessária e solicitada na região. Serão mais 1.500 vagas e a pretensão é ampliar esse número”, pontua a gerente.
Região Norte possui cinco cemitérios públicos
A região Norte já conta, hoje, com os cemitérios do Poti Velho, São João Batista, São José (o mais antigo da capital), Santo Antônio (no bairro Buenos Aires, com maior extensão da região) e o da Santa Maria da Codipi.