quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Policiais concluem o I Curso de Atirador Policial de Precisão (SNIPER) do Maranhão

Policiais concluem o I Curso de Atirador Policial de Precisão (SNIPER) do Maranhão



O Tenente-coronel  James e o Sargento Paulo Ricardo, ambos do Batalhão de Operações Especiais da PMPI, concluíram, ontem (23), o I Curso de Atirador Policial de Precisão ( SNIPER) do Estado do Maranhão, o qual foi organizado pelo Centro Tático Aéreo do Maranhão.
tiro
tiro
tiro

Durante o curso, foram desenvolvidas competências e habilidades que prepararam os policiais para a atuação em ocorrências de crise com utilização de tiro de precisão, bem como em outras situações que exigem o emprego de atiradores policiais de precisão.

O curso teve duração de 26 dias letivos e carga horária de 190 h/a, com disciplinas que envolvem balística, tiro de comprometimento e tiros a longas distâncias, em alvos estáticos e móveis, tiro embarcado em plataforma de aeronave, dentre outras. Para participar do curso, os policiais tiveram que preencher requisitos que são empregados em nível nacional e internacional , tais como possuir curso de Operações Especiais, de Ações Táticas, Operações Táticas e estar servindo em unidades especializadas. 

Durante o processo seletivo, foram realizados testes médicos, físicos, aptidão de tiro e perfil psicológico. 

O curso iniciou com oito alunos e, ao término, formaram-se  sete alunos, dentre eles dois integrantes do BOPE da PMPI: O Tenente-coronel James e o Sargento Paulo Ricardo.

O curso foi ministrado por especialistas em tiro de precisão do próprio CTA e de outras unidades da Federação, como COT da Polícia Federal e BOPE Polícia Militar do Distrito Federal.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do BOPE, dispõe, agora, de seis atiradores de precisão formados em diversas escolas do País e prontos para exercerem a atividade em caso de necessidade.


Fonte:http://www.pm.pi.gov.br/com informações  BOPE / PMPI