terça-feira, 19 de novembro de 2019

Homenagens e entrega de material bélico no Dia da Bandeira

Homenagens e entrega de material bélico no Dia da Bandeira



A Polícia Militar do Piauí, em alusão ao Dia da Bandeira, realizou solenidade hoje, dia 19 de novembro, no pátio externo do Quartel do Comando Geral.

carvalho bandeira 3
carvalho bandeira 3
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira carvalho 2
bandeira 2019


O evento contou com a presença da Governadora em exercício, Regina Sousa, segundo a qual esta é uma data importante e esperada pelos militares, tal qual o dia 21 de abril, quando ocorrem promoções e homenagens no âmbito da Instituição. “É sempre muito bom, porque a Corporação fica mais animada. É um momento mais dos militares do que dos civis, que sabem, talvez melhor, os significados desses símbolos, que eles veneram muito mais que os civis”, completou.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, corrobora com a festividade relacionada à data, pelo fato de representar o reconhecimento da carreira e do trabalho de cada policial militar. “São 96 promoções em toda a tropa, capital e interior. Estamos diplomando vários cidadãos da sociedade civil, parceiros nossos do dia a dia. Sabemos que segurança pública não é fácil e, ao encontrar pessoas que nos ajudam a construir a segurança, como estamos fazendo no Piauí, a gente agradece muito. Nada mais justo do que entregar um título de amigo da Polícia Militar”, enfatizou o Comandante.

A data, segundo o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, é o símbolo máximo do nosso país e importante para a Polícia Militar, “porque reconhece aqueles que, de alguma forma, têm ligação com a Polícia Militar e, hoje, recebem o certificado simbólico. Também porque o reconhecimento é importante para a autoestima do policial ao ser promovido, por isso a gente faz questão de estar presente e agradece o trabalho feito por esses profissionais”.

Para o Ex-comandante Geral e Deputado Federal, Coronel Carlos Augusto, as promoções realizadas nesta data são fruto de luta no dia a dia dos profissionais, que estão de parabéns nessa importante data. “Eu tenho a honra de representar essa instituição na Assembleia Legislativa, onde apresentamos projetos dentro das nossas necessidades. São essas conquistas que fazem a Polícia Militar grandiosa como é, com a riqueza que tem no seu capital intelectual. Apresentamos um projeto lindo, ontem, em que os Praças não têm mais limite de idade para fazer curso para o oficialato, porque a gente percebe nitidamente a capacidade dos nossos Praças bacharéis em direito, que é um pré-requisito. Às vezes, fazem o concurso para Soldado com 28 ou 29 anos, passa anos sem ter concurso para oficial, e perdem a oportunidade de chegar ao oficialato mesmo tendo a capacidade e a competência”, enfatizou. 

Na ocasião, a tropa em forma desfilou acompanhada pela Banda de Música da PM.


Polícia Militar adquire novos fuzis

Durante a solenidade, houve, ainda, a entrega de dezenove fuzis. De acordo com o Tenente-coronel James, Comandante do Batalhão de Operações Especiais da PMPI (BOPE), essas armas foram adquiridas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública por meio de um longo processo de importação. São três fuzis de precisão e dezesseis de assalto, que serão direcionados ao BOPE para a utilização em ações especializadas.

Prestigiaram a solenidade os Ex-comandantes Gerais Coronel Paz e Silva e Coronel Edvaldo Marques.  Também estiveram presentes o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho; o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu; o Capitão de Fragata Benjamin, representando a Capitania de Portos do Piauí; o Comandante do 25º BC, Tenente-coronel Márcio; o Comandante do 2º BEC, Coronel Alerrandro; o Comandante do 11º Batalhão da PMMA, Tenente-coronel Ribeiro; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Carlos Frederico; e o representante da OAB Marcos Vinicius, dentre outras autoridades civis e militares, bem como familiares e amigos de policiais promovidos na data.


Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho, Jardenya Bezerra e Cláudia Alessandra

fonte http://www.pm.pi.gov.br