segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mulheres do Amor de Tia Norte participam nesta terça (26) de aula de defesa pessoal

Mulheres do Amor de Tia Norte participam nesta terça (26) de aula de defesa pessoal



Ascom/SMPM
Autonomia feminina, maior habilidade de autodefesa e melhora no preparo físico. Essas são algumas das vantagens que o grupo de mulheres atendidas pelo Amor de Tia Norte irão desfrutar com a aula gratuita de defesa pessoal que será oferecida nesta terça-feira (26), a partir das 15h30. A atividade faz parte da agenda dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
O aulão de defesa pessoal feminina será ministrado pelo professor de Judô David Vecki, que é credenciado pela Polícia Federal e já possui experiência com a atividade para o público feminino. Ele desenvolverá técnicas de defesa para as mais variadas situações do dia a dia. As mulheres poderão aprender a se defender de abraços ou beijos forçados, socos, chutes, estrangulamento, tentativa de estupro, entre outros.
“Queremos sensibilizar e compartilhar conhecimento para que a gente possa prevenir e eliminar todas as práticas de violência contra a mulher. Elas vão poder aprender técnicas básicas de defesa, é importante que a mulher tenha essa autonomia e independência. E não precisa ser forte ou preparada fisicamente, todas devem participar”, destacou Aline Heíra, coordenadora do Amor de Tia Norte.
O Serviço de Atendimento Integral a Mulher e suas Crianças: Amor de Tia Norte, fica localizado na Rua Antônio Pedro S/N, bairro Matadouro. O serviço é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), da Prefeitura de Teresina.

fonte pmt.pi.gov.br