Foto: Roberta Aline
Internado há três meses no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado estadual, Fernando Monteiro, do PRTB, está na UTI do hospital em estado grave.
Desde que descobriu um câncer hepático, o deputado - que tem 68 anos - faz tratamento no hospital. Em janeiro, ele fez uma bateria de exames e em outubro foi internado com a possibilidade de fazer um transplante de fígado. Com o agravamento do quadro clínico, o transplante não chegou a ser feito.
Nesta quarta-feira (25), em pleno Natal, a família foi surpreendida com notícias via rede social da morte de Fernando Monteiro. Eles negam e afirmam que seu estado é grave e que o deputado continua lutando pela vida.
O Cidadeverde.com teve a informação que nesta quarta-feira o quadro de saúde de Fernando Monteiro piorou, mas os médicos conseguiram estabilizar alguns órgãos.
Em São Paulo, o deputado é acompanhando pela mulher Fabiana. Os filhos Fernando Filho, Lauro e Marcos Monteiro e parentes viajaram para acompanhar o deputado no Sírio Libanês.
A família pede orações pelo pleno restabelecimento do parlamentar e agradece as mensagens de carinho.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, informou ao Cidadeverde.com que o estado de saúde de Fernando Monteiro é "gravíssimo".
"A mulher dele me ligou, também falou com o governador Wellington Dias e nos informou que a situação dele é gravíssima. Toda a família já está em São Paulo".