Foto: Divulgação PRF-PI
Trinta motocicletas em situação irregular foram apreendidas nas BRs 343 e 316, na altura da cidade de Água Branca, no interior do Piauí, durante a segunda fase da operação Cavalo de Aço deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI). Além disso foram lavrados 179 autos de infração, fiscalizados 64 veículos e 85 pessoas.
O assessor de Comunicação da PRF-PI Alexsandro Lima explica que a intenção é retirar de circulação motocicletas que possam levar à causa de acidentes com vítimas, principalmente, se forem conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas.
"Retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas", acrescenta Lima.
A operação se estendeu durante toda a sexta-feira (06). Os motocicletas foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização.
De acordo com a PRF, somente em 2019, ocorreram 645 acidentes envolvendo motocicletas resultando em 732 feridos e 78 mortos nas rodovias federais do Piauí.