quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Queda de raio danifica equipamentos de central e afeta funcionamento do VLT

Ainda não há informação sobre o retorno do funcionamento dos VLTs em Teresina



A forte chuva que caiu em Teresina na noite de quarta-feira (08/01) causou vários transtornos na cidade, como ruas alagadas, falta de água em pelo menos 13 bairros da zona Sudeste e ainda uma pane na Central que opera os VLTs em Teresina.
De acordo com a Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí, responsável por gerenciar o serviço aqui em Teresina, um raio teria caído na Central que controla os VLTs, Veículos Leves sobre Trilhos.
A Central fica localizada na zona Sudeste da capital e sem esse controle, é impossível, de acordo com a Companhia, a circulação dos VLTs.
Segundo reportagem veiculada no PITV 1, técnicos da empresa responsável, que é da cidade de Fortaleza, já estariam em Teresina para trabalhar no reparo desse problema, que ainda segundo a Companhia, deve trazer prejuízos financeiros.
Ainda não há informação sobre o retorno do funcionamento dos VLTs em Teresina.
VEJA NOTA DA COMPANHIA METROPOLITANA
A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí vem por meio desta informar aos usuários que a queda de um raio na central de operação do Metrô na noite desta quarta-feira (08/01) danificou os equipamentos ocasionando a paralisação dos VLTs. A CMTP já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica e tão logo o problema será resolvido. 
A CMTP reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital e reforça que problemas ocasionados aos efeitos naturais são imprevisíveis. 

fonte 180graus.com