Para que o hipermercado funcione 24h, deverá cumprir algumas exigências do Sindicato dos Comerciários de Teresina, acertadas com a empresa em coletiva de trabalho.
A partir da próxima segunda-feira (03), o Extra passará a funcionar 24 horas, mas para isso, deverá cumprir um acordo fechado com Sindicato dos Comerciários de Teresina, que garante aos funcionários vale compra, transporte e segurança.
De acordo com o Sindicato, o hipermercado irá funcionar todos os dias da semana, exceto nos feriados estabelecidos na Coletiva de Trabalho, na qual foi firmado um acordo que garante o pagamento de gratificações para os empregados que trabalharem aos domingos e feriados.
- Foto: DivulgaçãoExtra Hiper Teresina
Outra reivindicação do Sindicato dos Comerciários diz respeito ao deslocamento dos funcionários no turno da noite, e no acordo, a empresa irá disponibilizar um transporte para a ida e volta dos empregados. A segurança dos trabalhadores e clientes foi outro ponto abordado na Coletiva de Trabalho. O Sindicato informa que a empresa se comprometeu a implementar uma maior segurança para garantir a abertura do Extra 24 horas.
De acordo com o secretário geral do Sindicato, Gilberto Paixão, caso a empresa não cumpra as exigências estabelecidas no acordo, deverá pagar multa equivalente a meio salário mínimo para cada funcionário da loja.