Prefeito Pedro Nunes ao lado de vereadores
O prefeito Pedro Nunes também resolveu seguir as orientações das autoridades sanitárias, da secretaria de saúde do estado e do município, assim como os decretos expedidos pelo Governo do Piauí e da sua gestão. E visando ter o cuidado com a saúde da população da sua cidade, resolveu juntamente com os demais prefeitos que representam as cidades que fazem parte do Grupo dos 13 prefeitos da região, suspender a participação direta da prefeitura em todas as atividades religiosas e culturais que aconteceria no festa da padroeira da cidade.
Como sempre tem acontecido na gestão do prefeito Pedro Nunes, a festa da padroeira é um grande evento que tem contado com todo apoio da sua gestão, e como o momento é de seguir as medidas restritivas e de isolamento social, o gestor resolveu suspender a participação do município na realização da festa religiosa e cultural, devido os cuidados necessário que pedem os órgãos de saúde.
Medida semelhante estão sendo tomadas por todos os gestores do grupo dos 13 prefeitos que assinaram Nota de Esclarecimento, informando a população de todos os municípios sobre a suspensão das atividades alusivas aos aniversários destas cidades e a realização dos novenários dos padroeiros e padroeiras das referidas comunidades católicas.
O gestor municipal disse que a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é uma das mais tradicionais e movimentadas do Sul do Estado, que acontece de 07 a 16 de julho, e este ano será realizada de forma extremamente restrita, sem a programação que sempre é realizada pela Prefeitura Municipal, devido a pandemia da Covid-19.
No caso especifico de Marcos Parente, o aniversário da cidade que acontece no dia 28 de dezembro, ainda não foi tomada nenhuma decisão, a gestão espera que até lá os problemas com pandemia tenha sido superado.
A gestor lembra também, que o Dia do Vaqueiro, que é comemorado no último dia de festejo, também será suspenso pelo mesmo motivo.
As atividades religiosas serão definidas e orientadas pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e seguirá todas as normas das autoridades de saúde, previstas para se evitar a proliferação da Covid-19.