Na manhã do último dia 22, foi realizada reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - FPDC. Participaram do encontro, por meio de videoconferência, os promotores de Justiça Nivaldo Ribeiro, Graça Monte e Gladys Sousa, representantes do MPPI, além de Geofre Saraiva Neto e Elano Sampaio Santos, representantes da OAB/PI e da AIP, respectivamente.
Conforme a pauta, deliberou-se sobre a aquisição de termômetros clínicos digitais com infravermelho, para medição da temperatura corporal, e de tapetes para sanitização dos calçados dos ingressantes nas instalações físicas do MPPI, em razão da pandemia da COVID 19.
Os membros aprovaram por unanimidade as aquisições dos bens, no valor orçado de R$ 36.120, com recursos do FPDC, como demonstrado nos termos de referência, orçamentos e parecer da Controladoria Interna.
Ao final, os participantes parabenizaram o presidente do Conselho Gestor do FPDC, Nivaldo Ribeiro, pela transparência no processo de aquisição, enfatizando a importância e relevância desta nos tempos de Covid-19, para proteção da saúde e segurança dos procuradores e promotores de Justiça, servidores e colaboradores da instituição e, em especial, das pessoas que buscam os serviços do Ministério Público.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI