quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Apresentação do Pré-projeto de Habitação para policiais militares

 

Na manhã desta quinta-feira (27), o Comando da Polícia Militar participou de reunião na Agência de Desenvolvimento Habitacional para apresentação por parte da Construtora do pré- projeto do Residencial Tiradentes.  

residencial
Durante a reunião, a assistente social Gilvana Gayoso, Diretora Geral da ADH, falou sobre o projeto. “O Empreendimento Tiradentes é uma obra que desde a sua concepção inicial foi pensada e projetada para a briosa Policia Militar do Estado do Piauí. Iniciamos esse processo, lançamos o empreendimento para a PM e iremos atendê-los de acordo com os critérios estabelecidos e pelo sistema financeiro de habitação que vai financiar 80% desses imóveis. Então cada militar que tiver interesse em participar deve se inscrever no site da ADH onde irá constar todas as regras do empreendimento. No site constará desde a planta base, especificações, assim como também a questão dos valores para que o policial saiba se tem condições de realizar o seu sonho que é adquirir o imóvel que serão de 2 ou 3 quartos. A empresa Macedo Fortes está trabalhando a parte de valores, e hoje foi apresentado um pré-projeto. Durante esta apresentação foram feitas sugestões que os participantes acharam pertinentes para serem avaliadas pela empresa para que o imóvel fique em um valor bem acessível diferente do valor de mercado. Tendo em vista, que o terreno foi doado
residencial
pelo Estado, com isso esse Residencial será diferenciado. O servidor irá pagar 20%  para a empresa e os 80% será pago para o agente financeiro que é a caixa econômica que é fruto dos recursos do FGTs, então a próxima etapa será apresentado a questão dos custos, serão iniciadas as inscrições provavelmente em Outubro. E após conclusão das inscrições, ocorrerá a convocação desses candidatos para que eles apresentem a sua documentação e assim seja celebrado o contrato de financiamento. O Projeto seguirá cronograma elaborado pela construtora e a ADH vai fazer a parte de acompanhamento da obra com toda a equipe técnica assim como também a PM vai estar em conjunto nesse acompanhamento”. 

Para o Senhor Guilherme da Macedo Fortes empreendimentos LTDA, empresa responsável pela construção do empreendimento esse projeto é pioneiro e engradece muito. “Pois saímos na frente, no Brasil ainda não tem um projeto dessa natureza, onde a iniciativa privada se une com a iniciativa pública para propor habitação, geração de emprego, cidadania, renda e é um projeto que temos pensado com muito carinho. Colocando um nome sugestivo que é o de Tiradentes, bem como colocando o que tem de melhor de convívio em um condomínio, então é um empreendimento que ele é completo, com toda a parte de lazer individualizada para adulto e criança, salão de festas, sala gourmet, quiosque para churrasqueira, parte esportiva e área comercial para que alguém que tenha atividade empreendedora possa desenvolver na região. Portanto, é um projeto completo, e ainda está inserido em um terreno extremamente bem localizado na Av. Kennedy próximo ao Zoobotânico, ou seja, é um projeto que irá encantar o servidor como um todo”. 

residencial
Segundo o Comandante Geral Coronel Lindomar Castilho, o projeto encontra-se na fase de contrato e as inscrições estão sendo organizadas, além disso, ocorreu a Construtora Macedo Fortes Empreendimentos LTDA fez a apresentação do projeto, projeto este que é notável que atenda a expectativa do policial que deseja ter uma moradia digna e com certeza quando este PM tomar conhecimento do projeto ficará assim como todos ficaram. “Inclusive estamos propondo a transmissão de uma live com o setor de engenharia e arquitetura da empresa que foi vencedora para que possam apresentar a cada policial que esteja interessado como realmente vai se concretizar essa moradia. Diante disso, vamos aguardar essa data para que a pouco todos tenham a oportunidade de conhecer essa proposta. As inscrições serão realizadas ainda no decorrer deste ano e acreditamos que no inicio do próximo ano as primeiras unidades já serão entregues. Inicialmente serão 100 apartamentos depois seguirão outros 100 e ao final totalizando os 500 apartamentos. Do soldado ao coronel que atenda os critérios estipulados poderão se inscrever e concorrer a essa moradia que será financiada pela Caixa econômica federal”.

Foto_27082020_040840
Participaram da Reunião também o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, a Diretora de Comunicação Social, TC Elza e o Chefe da PM-4, TC Sampaio e funcionários da ADH.












Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Jardenya Beserra
DCOM