O mulher apontada como autora das facadas contra a própria vizinha, no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina, foi presta nesta terça-feira (13/10) após se apresentar à polícia.
Lúcia prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhada de sua defesa e não confessou o crime.
O assassinato aconteceu no dia 25 de setembro e a vítima foi Ana Lopes Neta, de 59 anos.
Já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra Lúcia e ela estava foragida desde o dia do crime.
Sobre o caso
Uma briga antiga entre vizinhas terminou com uma mulher morta na manhã desta sexta-feira (25/09) no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina.
A comerciante identificada como Ana Lopes Neta, de 59 anos, foi morta com vários golpes de faca ao ir comprar um cheiro-verde perto da sua casa. Ferida, ela chegou a caminhar alguns metros, mas morreu na calçada.
A vítima era muito conhecida do bairro, chamada de 'dona Ana da frutaria'. Ela tinha um comércio na avenida Zequinha Freire.
A autora do crime ainda não teve a identidade revelada, mas segundo informações de vizinhos, as duas já tinham intrigas antigas.
Um dos motivos da briga entre as duas era a limitação de um terreno. A autora do crime também provocava a vítima com coisas triviais, como limpeza de esgoto.
Ana Lopes já tinha registrado boletins de ocorrência contra a vizinha, mas nada foi feito. Ela também foi vítima de agressões várias vezes.