sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Espaços da Cidadania vão funcionar em novo horário a partir da segunda (16)

 Foto: Sead

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está ampliando o horário de atendimento das unidades do Espaço da Cidadania em Teresina. A partir da próxima segunda-feira (16), o usuário poderá obter atendimento de 7h30 às 14h no espaço localizado no Show AutoMall, na zona leste, e na unidade do Shopping Rio Poty, zona norte da capital, o atendimento será das 7h30 até às 19h. Os dois locais funcionam de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, desde que os Espaços da Cidadania e Centros de Atendimento ao Cidadão (Ciacs) reabriram, em agosto, a procura pelos serviços oferecidos nos locais tem sido muito grande. “Os espaços ficaram fechados por cerca de cinco meses, gerando uma grande demanda por alguns serviços, como expedição de carteira de identidade, serviços do Detran, dentre outros. Agora, com o funcionamento em dois turnos na unidade do Shopping Rio Poty e o aumento do tempo de atendimento no espaço Show AutoMall, acreditamos que será possível atender à todos com mais agilidade”, explicou o gestor.

Somente nas duas primeiras semanas do mês de novembro, foram realizados cerca de 2500 atendimentos nos Espaços da Cidadania situados em Teresina. No local, a população tem acesso a serviços como expedição de carteira de identidade, segunda via de contas de luz, emissão de carteiras de trabalho, emissão de guias de pagamento de tributos, dentre outros.

Agendamento Virtual

Outra novidade é que o agendamento dos serviços passará a ser totalmente virtual. O usuário poderá acessar o endereço eletrônico http://www2.pi.gov.br/agendamento e escolher data, horário, o espaço onde quer ser atendido e o serviço para o qual deseja atendimento. O novo sistema vai eliminar definitivamente as filas e reduzir o tempo de permanência nos espaços.

“É mais comodidade à população que busca os serviços oferecidos nos Espaços da Cidadania. O cidadão já vai sair de casa tendo a certeza de que será recebido naquele dia e no horário que ele escolheu ser atendido. Nossa meta é acabar definitivamente com as filas. Inclusive, um pedido que eu faço à população é que só chegue nos espaços no horário agendado. Vivemos um momento de pandemia ativa, se já existe o agendamento prévio, não há necessidade de chegar antes do horário”, explicou Franzé Silva.

fonte cidadeverde.com