Na manhã de sexta-feira (06), em Bom Jesus-PI, as equipes de serviço do 19º BPM se deslocaram para a Delegacia Regional da cidade para prestar apoio durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, a equipe da Força Tática realizou cerco na residência, em seguida o Delegado informou ao proprietário da decisão judicial, e os policiais entraram no imóvel e apreenderam 06 celulares; 08 trouxas de substância análoga ao crack; 01 balança de precisão; 01 máquina de cartão de crédito e a quantia de R$ 9.343,00. Ao final, dois indivíduos, suspeitos de tráfico de entorpecentes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis.
Em Teresina, duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão foram acionadas pela Diretoria de Inteligência. Na ocasião, os policiais abordaram um indivíduo na Vila Santa Bárbara e encontraram 18 porções de substância análoga à maconha; 13 porções de substância análoga à cocaína; 01 balança de precisão; 01 carregador de pistola; 15 munições de calibre .40 e a quantia de R$ 89,00.
E por volta das 21h policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR), durante rondas no bairro Ilhotas avistou dois indivíduos em uma motocicleta e, durante abordagem, encontrou com um deles substância análoga à maconha, depois foi lavrado um TCO.
No dia seguinte, sábado (07), a equipe TOR durante a Operação Visibilidade, realizava rondas na região do Planalto Uruguai e encontrou dois indivíduos em uma moto, então realizou acompanhamento tático, durante o percurso o homem dispensou um objeto que foi encontrado posteriormente, sendo identificado como substância análoga ao crack. Durante a abordagem foi encontrado com a mulher, uma quantidade da mesma substância. Em seguida, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um TCO.
Nesse mesmo dia, policiais militares do 2º BPM receberam denúncias anônimas, de que estava ocorrendo tráfico de drogas no Povoado Pedra do Sal em Parnaíba-PI. De acordo com as informações a esposa de um presidiário, juntamente com sua filha, assumiu o tráfico de drogas da região da Pedra do Sal. Então, a Guarnição foi ao local realizar averiguação e constatou o fato, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram apreendidos 29 trouxinhas de substância análoga ao crack; 19 trouxinhas de substância análoga à maconha; entre outros objetos. Todo material e as pessoas conduzidas foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o Delegado atuou ambas por crime de tráfico de drogas.
E na manhã de domingo (08), em Piripiri a equipe da Força Tática do 12º BPM, após receber informação via Copom que em um local estava ocorrendo uma movimentação suspeita de pessoas e veículos, a Guarnição foi ao local e realizou abordagens. Foi encontrado com indivíduos um dichavador, uma quantidade de substância análoga à maconha pronta para consumo, entre outros. Em ato contínuo, os policiais localizaram no local, uma planta de maconha e mais uma porção da substância. Diante disso, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia.
fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades