Foto: arquivo pessoal
Horas após perder o agente da Polícia Civil do Piauí Diesy Less Santos Simeão para a Covid-19, a família do policial foi vítima de assalto. Criminosos invadiram a casa do pai de Diesy, no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina, na manhã deste sábado (9), e fizeram um verdadeiro “arrastão”. No momento do assalto, os familiares organizavam o sepultamento do agente da Polícia Civil.
Quatro homens participaram do roubo e pelo menos um deles estava armado. Foram levados aparelhos celulares, R$ 4.000 em dinheiro e 1 notebook. Há informações de que parentes do policial chegaram a ser rendidos.
Um dos assaltantes foi preso pela Guarda Municipal de Teresina, que chegou no local com o assalto ainda em andamento. Outros três conseguiram fugir em um carro Ford Ka branco, veículo esse que já foi recuperado.
A Guarda Municipal conseguiu, ainda, recuperar com um dos suspeitos dois celulares e a quantia de R$ 1.150, além de duas munições .38 intactas.
O preso foi levado pela Guarda Municipal para o Hospital de Urgência de Teresina por causa de ferimentos. Revoltados, populares tentaram linchar o assaltante.
A polícia segue em diligência para tentar localizar os outros suspeitos.