Um caminhoneiro de 56 anos foi autuado por portar drogas, para o consumo pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, na noite dessa quarta-feira (03), em Bom Jesus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um veículo de carga, quando foi abordado na BR 135. Ao realizar uma busca pessoal, policiais encontraram, sob a roupa do caminhoneiro, 36 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.
Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
Segundo a PRF, o motorista informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Canto do Buriti, por R$ 40,00.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus, para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.
Fonte: politicapiauiense.com/ COM INFORMAÇÕES Viagora