terça-feira, 23 de março de 2021

SAAD Sul analisa ampliação do Cemitério Santa Cruz e criação de nova necrópole

 



A equipe técnica da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) esteve na manhã desta terça-feira (23), em visita e analisou a possibilidade de ampliação do Cemitério Santa Cruz, localizado no bairro Promorar, zona Sul da capital. Outra discussão que ocorreu durante o encontro, foi a criação de um novo cemitério nas imediações do bairro Torquato Neto e Polo Empresarial. O projeto surge de uma necessidade de mais espaços para novas covas, que se encontra em déficit por conta do grande número de vítimas do COVID-19.

O superintendente Alípio Paiva, comentou sobre a necessidade e importância desse novo projeto.
“Tendo em vista que a quantidade de covas disponíveis no Cemitério Santa Cruz está cada vez mais insuficiente devido à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, observamos no próprio cemitério uma possibilidade de ampliação que possa atender a demanda, mesmo que em um curto período de tempo”, informou Paiva.

A equipe técnica da SAAD Sul também analisou dentro da área geográfica da Zona Sul, um terreno nas mediações do Polo Empresarial, ele possui cerca de 76mil m2 e pertence a Prefeitura Municipal de Teresina.

De acordo com os técnicos, o espaço é ideal para a construção da nova necrópole que deve resolver a problemática de vagas nos cemitérios da zona sul.


Equipe da SAAD Sul analisou a possibilidade de ampliação do Cemitério Santa Cruz, localizado no bairro Promorar, zona Sul da capital. Foto: Ascom (SAAD Sul)

fonte pmt.pi.gov.br