quinta-feira, 22 de abril de 2021

Reunião PMPI aborda atualização de medidas restritivas e destaca índices positivos do trimestre

 



Nesta quinta-feira (22), como de praxe os comandantes da capital e do interior reuniram-se novamente por videoconferência para tratar sobre as atualizações do decreto estadual das medidas restritivas.

O Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, expôs o decreto nº 19.582, de 18 de abril de 2021, que dispõe sobre as medidas excepcionais a serem adotadas do dia 19 ao dia 25 de abril de 2021, em todo o Estado do Piauí. Ele chamou atenção para as mudanças principalmente dos horários, que até o dia 23 bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praias e estabelecimentos similares poderão funcionar até às 22h, assim como shopping centers que funcionam a partir das 12h às 22h; e o toque de recolher às 23h, para mais detalhes acesse aqui o decreto na íntegra. Na ocasião, o Coordenador da CGO parabenizou a todos que estão cumprindo e executando as operações e destacou a redução de homicídio no interior do Estado, igualmente destacou ações positivas na Capital. 

Em seguida, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, enfatizou para os policiais militares darem continuidade às fiscalizações e prestar apoio para as equipes de vigilância sanitária, e agir com discernimento durante as abordagens. E também parabenizou e destacou os índices positivos no primeiro trimestre em virtude das ações feitas pela PMPI e informou que na área do Promorar, em Teresina-PI, houve redução de homicídio, assim como evidenciou outros índices que reduziram no Estado. O Comandante também falou sobre o processo de vacinação e que está seguindo os protocolos e priorizando os policiais militares que estão atuando nas ruas e encerrou a reunião convidando a todos para acompanhar através do canal do YouTube da Instituição a Solenidade em alusão ao Dia do Tiradentes, que acontecerá amanhã às 08h30 com transmissão ao vivo diretamente do Centro de Educação Profissional.

fonte www.pm.pi.gov.br