sexta-feira, 16 de julho de 2021

Da série do conflito com a Prefeitura de Teresina, O Dia divulga auditoria do TCE-PI

 Quem pensa que o conflito entre a Prefeitura de Teresina e o Sistema o Dia de Comunicação encerrou, está enganado. Nesta sexta-feira (16/07) o jornal divulgou mais uma 'super manchete' contra a gestão de Dr Pessoa (MDB), que já não havia gostado das abordagens anteriores, classificando-as inclusive como 'fake news'. O próprio prefeito declarou que 'acabou a mamada', se referindo a pagamentos feitos pela administração para a empresa.

Na manchete desta, o jornal abordou que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí abriu auditoria no setor de tecnologia da informação da Prefeitura de Teresina. Segundo a matéria, a investigação tem como objetivo analisar a capacidade técnica das pessoas que atuam no setor de Tecnologia da Informação frente à necessidade do seu parque tecnológico da gestão municipal.

O jornal afirmou ainda que os auditores estarão na sede da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Administração e na Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) para apurar informações de 2020 e 2021, segundo memorando do TCE-PI.

“Fiscalização da gestão dos serviços oferecidos, dos investimentos de TI, das pessoas integrantes, das políticas, do processo de controle e da própria estrutura organizacional de órgão/entidade quanto à contribuição para o atingimento dos objetivos da administração pública”, segundo informou o TCE-PI ao jornal.

"O TCE quer saber ainda se os órgãos fiscalizados possuem  nível e informatização suficiente para o exercício das suas finalidades legais. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 80 dias. Ao todo, quatro auditores de controle externo do TCE foram designados para as investigações", conclui a matéria do jornal O Dia.

fonte 180graus.com