Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram nesta terça-feira (07), dia da Independência do Brasil, uma manifestação pelas ruas de Teresina. A concentração aconteceu a partir das 16h em um posto de combustível localizado na avenida Zequinha Freire, na zona leste de Teresina, e seguiram em carreata até o 25º BC.
Os atos aconteceram em todo o país e contaram com o apoio de Bolsonaro.
Boa parte dos manifestantes vestiam roupas com as cores verde e amarela, além de carregarem a bandeira do Brasil. Ao som do Hino Nacional, ecoavam gritos de "supremo é o povo", fazendo críticas a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediam uma "nova independência".
fonte www.portalr10.com
Arthur, um dos manifestantes disse que eles foram às ruas para lutar pela liberdade e contra o autoritarismo do STF, "Nós saímos às ruas para lutar pela nossa liberdade, poder criticar a ineficiência de um supremo que se acha acima da constituição, e para apoiar o nosso presidente. Tem pessoas sendo presas por dizerem o que pensa, hoje são eles, mas amanhã pode ser eu. A constituição garante nossa liberdade de expressão, e esses caras (ministros do STF) não respeitam a constituição", disse o manifestante.