A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, por meio da promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, realizou, hoje, 18 , reunião com representantes da Auditoria Popular do Transporte Público de Teresina, Diretórios Estudantis das Universidades Estadual (UESPI) e Federal do Piauí (UFPI). O encontro foi realizado por videoconferência.
Na ocasião, os participantes relataram as dificuldades enfrentadas pela população com o atual cenário do transporte público de Teresina e se colocaram à disposição do Ministério Público do Estadual, no sentido de apontar irregularidades no serviço, bem como cobrar providências do município e das concessionárias, para que os usuários tenham seus direitos respeitados.
A Promotora de Justiça fez um relato dos trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e reforçou o compromisso do Ministério Público do Piauí com a sociedade. Destacou, também, que novas medidas estão sendo planejadas, a fim de cobrar a prestação de um serviço de qualidade e eficiente.
A Promotoria de Justiça deve cobrar da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina) a atual ordem de serviço e as cópias dos relatórios dos processos administrativos abertos no âmbito municipal para apurar a remuneração das empresas nos últimos anos e dos cumprimentos das obrigações contratuais.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI