Foto: Polícia Militar
Um rapaz suspeito de esfaquear o próprio tio foi preso ao tentar se esconder dentro de uma viatura policial para fugir de um linchamento.
A Polícia Militar informou que Gláucio Luiz da Silva Costa e o tio estariam discutindo quando a vítima foi ferida com dois golpes de faca.
Enquanto tentava fugir , Gláucio Luiz avistou uma viatura da Polícia Militar, abriu a porta e pulou para dentro do veículo. “Não foi linchado por pouco. A sorte dele que ia passando essa viatura e ele simplesmente abriu a porta e se jogou dentro”, relatou a testemunha à Polícia Militar. O crime ocorreu na avenida Centenário, zona Norte de Teresina, na noite deste domingo (07).
Policiais do 9º Batalhão informaram que o tio da vítima, identificado como Valmário José da Silva, foi atingido com uma facada no abdômen e outra no lado esquerdo, próxima ao peito. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Uma testemunha, que passava pelo local, presenciou o suspeito correndo em frente ao seu carro com uma faca e um facão.
“Ele aparentava estar cansado, pois estava fugindo da população que pretendia linchá-lo com pau, pedra e barra de ferro”, destaca nota do 9º BPM enviada à nossa reportagem.
Os policiais pararam o carro, desceram e foram conversar com os populares para entender a ocorrência. Dessa forma, o criminoso foi levado preso para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do delegado de plantão.
fonte cidadeverde.com