Recebemos hoje, 9, a visita do Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Eberval Gadelha Figueiredo e do Diretor de Relações Sociais, Benjamin Pessoa Vale, para tratar de ações da “Rede de Proteção à Vida no Trânsito” que objetiva desenvolver ações direcionadas à implementação de medidas para assegurar um trânsito em condições seguras, prevenir ou evitar lesões e óbitos decorrentes de acidentes, aprofundar os estudos na temática do trânsito e promover o intercâmbio de experiências e capacitações.

Estiveram no encontro o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, a chefe de gabinete, Cláudia Seabra, o Assessor Especial de Planejamento e Gestão Maurício Gomes e o coordenador do GAECO, Cláudio Soeiro.

Durante a reunião, Eberval Figueiredo se dispôs a dar auxílio ao projeto através da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia com organização de cursos, capacitações e outras demandas.

Fazem parte do projeto a Polícia Rodoviária Federal, Universidade Federal do Piauí, Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública do Piauí, Secretaria do Estado da Saúde, Secretaria do Estado de Segurança Pública, Secretaria do Estado de Educação, Universidade Estadual do Piauí, Assembleia Legislativa do Piauí, Departamento Estadual de Trânsito, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Fundação Municipal de Saúde, Hospital de Urgências de Teresina, Associação Piauiense dos Municípios, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Associação Reabilitar.

“Com o apoio de tantas instituições em prol de um mesmo objetivo, nós alcançaremos êxito no que diz respeito ao cuidado no trânsito, principalmente quando falamos de municípios do interior do Estado. Será um Programa Institucional com ações educativas para prevenção de acidentes e repressão de infrações”, aponta Cleandro Moura.

Na mesma manhã, a chefe de gabinete, Cláudia Seabra, participou de solenidade na Assembleia Legislativa que agraciou o médico Eberval Figueiredo com a medalha Dr. Dirceu Arcoverde, maior honraria da Alepi.