Integrantes da Coordenadoria de Apoio Administrativo do Ministério Público do Piauí (CAA/MPPI) realizaram ontem (03) a entrega de donativos obtidos com a Campanha Doar Nos Conecta. A iniciativa arrecadou, até o momento, mais de 5.400,00 reais em dinheiro. Parte desses recursos foram utilizados para a compra de cestas básicas e materiais de limpeza e de higiene pessoal. O restante será usado na aquisição de mais itens alimentícios, como legumes, verduras e frutas, a serem levados às famílias na próxima semana. O público-alvo da campanha são pessoas desabrigadas pelas enchentes causadas por fortes chuvas.
O valor foi arrecadado a partir de desconto em folha de pagamento, mediante autorização dos integrantes do MPPI. Servidores, membros, estagiários, colaboradores e público externo puderam, ainda, contribuir deixando roupas, alimentos e materiais nos postos de coleta da instituição. Em Teresina, esses pontos estão localizados nas duas sedes do MP estadual, localizados no Centro e na Zona Leste.
Mais de 60 famílias foram beneficiadas com os donativos. Os servidores e colaboradores da CAA fizeram a entrega em quatro locais que estão servindo de moradia, na zona Norte de Teresina: Escola Municipal Minha Casa, bairro Matadouro; Escola Nova Brasília, bairro Nova Brasília; Escola Domingo Afonso Mafrense, bairro Mafrense; e Centro de Convivência Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi.
As famílias beneficiadas foram apontadas pela Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas) como as mais vulneráveis dentre as desabrigadas na capital.
A Campanha Doar Nos Conecta foi articulada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho), e executada com o apoio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, que intermediou os diálogos com a Semcaspi, da CRH (Coordenadoria de Recursos Humanos), da CCOM (Coordenadoria de Comunicação Social) e a da CAA (Coordenadoria de Apoio Administrativo).
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI