Nesta sexta-feira(8), o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí(PGJ-PI), Cleandro Moura, foi agraciado com o Diploma e a Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí(TJ-PI), durante solenidade realizada na nova sede do Poder Judiciário, o Palácio da Justiça. A honraria foi concedida ao PGJ-PI pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Estado.
“Este é um momento único para nós do Ministério Público. Atuamos em conjunto com o TJ-PI no sentido de dar à sociedade uma prestação jurisdicional mais rápida, mais resolutiva. Trabalhamos juntos em prol da cidadania e do cidadão. Estou honrado por receber esta importante medalha, que simboliza também essa união, que é essencial para que possamos conseguir atender as demandas sociais”, disse o PGJ-PI.
Também foram agraciados com a honraria: Anderson Gustavo Torres (Ministro da Justiça e Segurança Pública), Bruno Bianco Leal (Advogado Geral da União), Gustavo Amorim (Desembargador do TRF1), José Vicente Santini (Secretário Nacional de Justiça), Paulo Márcio Sousa Nunes (Superintendente do Hospital Universitário) e Sandoval de Araújo Feitosa Neto (Diretor da ANEEL). A cerimônia reuniu diversas autoridades do meio jurídico, civil e da sociedade no auditório do Tribunal.
Na ocasião, o chefe do MPPI, também acompanhou a solenidade e posse dos desembargadores Erivan Lopes e José James Gomes Pereira, nos cargos de Presidente e Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, respectivamente, para o biênio 2022-2024.
O Colar do Mérito Judiciário
A comenda é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça, de modo geral. A comissão responsável pela outorga do Colar é formada pelo presidente do TJ-PI e pelos dois desembargadores mais antigos. A medalha é acompanhada de um diploma e de livro próprio.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI