segunda-feira, 30 de maio de 2022

Delegado diz que dono de lava jato foi morto com 4 tiros, sendo 3 na cabeça

 O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) já deu início as investigações em torno do assassinato de José Rodrigues dos Santos.



Delegado diz que dono de lava jato foi morto com 4 tiros, sendo 3 na cabeça (Foto: Rede Meio Norte)

Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) já deu início as investigações em torno do assassinato de José Rodrigues dos Santos, de 46 anos, morto na tarde desta segunda-feira (31), com disparos de arma de fogo dentro de um lava jato de sua propriedade no bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina. 

Em entrevista ao portal, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, explicou que o crime tem características de execução e que a vítima foi alvejada com 4 tiros, sendo 3 deles na região na cabeça.

“É muito cedo pra gente fazer qualquer declaração. A gente tá levantando ainda as primeiras informações, estamos ouvindo aqui as primeiras informações a cerca desse crime e o que a gente pode dizer é que foram duas pessoas em uma motocicleta que chegaram de imediato já procurando a vítima e atingiram a vítima com 4 disparos, 3 deles na região da cabeça, sendo dois na frente e um atrás. Um dos disparos não atingiu essa vítima. Aparentemente sim (execução), tendo em vista que não teve uma história de chegar, tendo em vista que é um posto de lavagem e não chegaram pedindo para Lavar moto e nenhuma outra coisa nesse sentido. Já foram direto procurando o alvo e efetuando os disparos de arma de fogo”, relatou o delegado.

O 8° Batalhão atendeu a ocorrência e isolou a área para os trabalhos iniciais da perícia criminal. Ainda segundo o delegado, pelo o que foi colhido no local, a vítima não teria passagens pela polícia. “Todos os elementos que podiam ser colhidos aqui, a nossa equipe já colheu e a gente segue com as investigações a partir de agora pra que a gente possa estar avançando o mais rápido possível. Pelo que a gente esteve conversando com pessoas no local, elas afirmam que não, mas até por precaução nós vamos fazer todo esse levantamento pra saber se existe alguma passagem”, esclarece Bruno Ursulino. 

O caso

Um homem identificado como José Rodrigues dos Santos, de 46 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (31), com disparos de arma de fogo na cabeça em dentro de um lava jato no bairro Renascença I, conjunto Emanoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina. 

portal apurou que dois elementos teriam chegado em uma motocicleta no local se passando por clientes e em seguida, efetuado cerca de cinco tiros em direção da cabeça da vítima, que teve morte imediata. Na sequência, a dupla fugiu em destino ignorado. José Rodrigues dos Santos era proprietário do estabelecimento. 

A motivação do crime ainda é desconhecida. Equipes do 8° Batalhão atenderam a ocorrência e isolaram a área, para o trabalho da perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removerá o corpo na sequência. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso. 

Delegado diz que dono de lava jato foi morto com 4 tiros, sendo 3 na cabeça, (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Delegado diz que dono de lava jato foi morto com 4 tiros, sendo 3 na cabeça, (Foto: Reprodução/ WhatsApp)


fonte www.meionorte.com