quarta-feira, 4 de maio de 2022

Sejus e Seduc entregam certificados para pessoas que cumprem penas alternativas

 



A Secretaria de Estado da Justiça, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), entregou, nesta quarta-feira (04), certificados do curso de assistente administrativo para reeducandos que cumprem penas e medidas alternativas na Central Integral de Alternativas Penais (CIAP).

A solenidade de entrega aconteceu no Memorial Esperança Garcia, localizado no Centro de Teresina. Ao todo, nove pessoas foram certificadas. A coordenadora do Projeto Novos Caminhos da Seduc, Adriana Moura, destacou a importância da parceria entre as secretarias para que os internos tenham acesso à educação. “Nosso objetivo é fazer com que a educação chegue para todo o povo piauiense. É dar oportunidade e novas perspectivas para que as pessoas possam ter um futuro melhor”, pontuou.

Durante a solenidade, o reeducando Edmar Oliveira aproveitou para agradecer e enfatizar a importância da educação na vida dos internos. “Para nós é um momento de muita felicidade. Só quero agradecer por essa oportunidade que nos foi dada, porque são cursos que muita gente não consegue ter acesso e, com certeza, irá nos ajudar muito a recomeçar as nossas vidas”, disse Edmar.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, enfatiza que o objetivo é expandir mais estas oportunidades no sistema penitenciário do Piauí.

“É o nosso dever promover a reinserção social e profissionalização destes internos para que possam recomeçar suas vidas. Nós temos este compromisso de oportunizar programas de educação, trabalho e profissionalização, a fim de que estas pessoas consigam entrar no mercado de trabalho”, finalizou.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

Fonte:somosnoticia.com.br/ com informações Governo PI