Os dois já estão com um mandado de prisão preventiva em aberto, concedido pela justiça. A própria vítima que foi alvejada sobreviveu e relatou como aconteceu.
A Polícia Civil de Oeiras divulgou as fotos dos suspeitos de tentativa de homicídio contra o fotógrafo Edilmerson Tiago da Silva Miranda, mais conhecido como 'Tiago do Drone', na madrugada do último dia 30 no município. Cristyam Maykom de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto estão foragidos desde o dia do crime.
Em entrevista ao portal, o delegado Luciano Santana, titular da Delegacia Regional de Oeiras, explicou os dois já estão com um mandado de prisão preventiva em aberto, concedido pela justiça. Segundo ele, a própria vítima que foi alvejada sobreviveu e relatou como aconteceu.
Por volta de 1 da manhã do dia 30, o fotógrafo estava saindo do Parque de Exposições em direção a sua residência no bairro Uberaba, quando foi seguido pelos dois homens motocicleta, com os quais ele já tinha um problema. Ao perceber que estava sendo perseguido, Thiago informou em seu depoimento que começou a correr, e os dois efetuaram disparos, sendo que um dos tiros atingiu o fotógrafo no peito.
A vítima reforçou ainda que após ser alvejada, correu em direção contrária e entrou em uma mata. Os acusados ainda o procuraram, mas não conseguiram localizá-lo. Depois de um tempo, Tiago informou que foi até uma residência pedir socorro onde caiu já agonizando. Ele foi conduzido a UPA de Oeiras, onde passou pelos procedimentos iniciais e em seguida foi transferido para Teresina, em estado consciente, onde foi submetido a uma cirurgia.
fonte www.meionorte.com