Os pais e responsáveis da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona rural, participaram da palestra “Prevenção à Sexualidade”, ministrada pelo psicólogo da Casa de Zabele, Ronyelle Araújo, intermediada pela chefe de divisão da Assistência ao Educando (DAE) Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Luma Píres, e a assistente social, Maria das Dores Venção.
O Projeto Escola x Família é uma iniciativa da DAE que visa desenvolver atividades de apoio e assistência aos alunos da rede municipal de ensino, viabilizando uma melhor consciência na construção do processo educativo, como também fortalecendo o vínculo da escola com a família.
As reuniões do projeto seguem a ordem de execução inicialmente com a temática central do encontro, desenvolvendo primeiro um diálogo com a família, em seguida, com os alunos e depois com toda a comunidade escolar.
Na ocasião, a equipe do DAE explicou aos pais sobre o projeto Escola x Família, e em seguida foi iniciada a palestra do psicólogo Ronyelle Araújo, que elucidou conceitos básicos aos pais sobre o que deve ser considerado violência e exploração sexual, como também as definições dos tipos de abusos para além de práticas físicas, como abusos psicológicos e morais.
O diretor da Escola, Professor Miguel Arcangelo, reforçou a satisfação em receber a equipe do DAE e elucidou aos pais presentes a importância desse momento.
“A educação dos estudantes têm que começar com o compromisso dentro do lar, sendo uma parceria entre escola e família, onde a família deve se fazer presente em ocasiões como esta”.
Fotos: Ascom Semec